SSK I 

Programa educativo da Merging Select . PDF 

Merging Select Educação é uma iniciativa independente que tenciona promover formação e qualificação técnica para profissionais do som de língua portuguesa. Focalizados na área do reforço sonoro, os seminários Merging Select estão dirigidos sem distinção a profissionais autodidactas, crews de empresa, instituições ou aquelas pessoas que formadas academicamente pertencem as áreas artísticas, profissionais ou empresariais relacionadas.  

 Merging Select Educação pretende a abertura progressiva a temáticas úteis, modernas e atractivas, além de ter todo o interesse pela exploração de novas formas pedagógicas e didácticas. Nesta primeira fase apresenta-se um programa singelo e eficaz que tem como objectivo cobrir as áreas de conhecimento fundamental relacionadas com o reforço sonoro. A nossa bagagem como profissionais em activo, leva-nos a interpretar que uma adequada revisão da experiencia formativa nas matérias fulcrais, reforça a estrutura e confiança do profissional, regulariza os seus factores de conhecimento universal, amplia a sua linguagem, a sua capacidade semântica e de comunicação, e potência a sua sensibilidade, criatividade e a descoberta dos factores abstractos implicados.  

  

Os conteúdos abrangidos são apresentados com o rigor e a transparência que a prática profissional solicita. As matérias teóricas são levadas a um contexto próximo com uma linguagem familiar e acessível que justifica a sua indiscutível compreensão. O desenvolvimento prático das matérias, presente em todo o processo dos seminários Merging Select, reforça a eficácia da própria selecção das matérias. 

 

 

Merging Select Educação 

Seminário Sound System Knowledge I2011 - dias 00 . 00 . 00 (24 horas) 

Português / Instructor - Wladimiro Garrido 

  

Merging Select desenvolve este seminário com o objectivo de reforçar o know-how, a confiança, autonomia e capacidade de decisão dos profissionais do som. Este programa é uma  viagem pela “matéria fulcral” no foro do áudio profissional de reforço sonoro, pertinente para nos introduzir nos procedimentos de ajuste e optimização de sistemas. Um conjunto de matérias seleccionadas e organizadas à procura de estructurar uma base fundamental de conhecimento. Isolados parcialmente dos processos de intervenção técnica vinculados a factores identitários, artísticos ou estéticos, esta formação pretende rever, refrescar e conferir, um conjunto de conhecimentos que consolidem ainda mais o nosso background junto à experiencia da “estrada". 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revisita o universo fundamental da “electro-acústica imprescindível” para os operadores de som, responsáveis de sistema ou técnicos de manutenção. Magnitudes, unidades, cálculos, definições e conceitos são apresentados, analisados, reflectidos e interpretados nos diferentes contextos donde eles se apresentam: Factores acústicos ou eléctricos que definem e classificam as fontes, tradutores e os seus componentes, á amplificação, o processo de sinal e as próprias características do sinal e o seu universo. 

  

Consolida a área de conhecimento necessária para introduzir ao operador de som ou responsável de sistema na prática do design de sistemas. Depois de revista a linguagem e a necessidade de interpretar as características de componentes e conceitos, são analisados os processos de sinal, a definição de sistema unitário e o conceito de sistema. 

  

Apresenta a preparação prévia para o operador de som ou responsável de sistemas que pretenda iniciar-se nos procedimentos e sequências de teste, no ajuste e optimização de sistemas e na utilização de dispositivos de medição e a interpretação fundamental de resultados. 

SSK I